PROJETO PARA GUAÍRA/PR... REALIDADE EM CURITIBA!

PROJETO PARA GUAÍRA/PR... REALIDADE EM CURITIBA!

domingo, 19 de dezembro de 2010

2010: o ano do ‘BASTA’ de Deus!

basta
O número 10 fala de mudança de realidade espiritual e física. Estamos entrando em um tempo profético. 2010 é um tempo de vencer resistências contra o pecado e contra o inimigo. É o basta de Deus!

Este é o ano de Tabernáculos! Que venha o Teu Reino!


E a chave do Reino de Deus é o arrependimento. Antes de Tabernáculos, precisamos passar por um período de temor e concerto (10 dias de temor).
Mateus 7:7 -8

Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.


Este é um ano de não tolerar a apatia, o fatalismo, a indiferença. Tabernáculos aponta para a manifestação do Reino. Um tempo de exercitarmos nossa autoridade espiritual!
É necessário pedir com insistência, buscar com zelo e bater com autoridade!

    1. “Peçam, e lhes será dado”
Jó 22:27

A Ele orará, e Ele o ouvirá, e você cumprirá os seus votos.
João 16:24
Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa.

    2. “Busquem, e encontrarão”

Todo o que busca encontra. Se você busca a Deus, você encontra também as Suas promessas.
É necessário disciplina e foco.

Se um torcedor acaba de sair de uma partida de futebol, você sabe o resultado do jogo só de olhar para o rosto dele. O mesmo ocorre com alguém que busca a Deus.
Uma calma imperturbável guarda o seu coração e o seu rosto resplandece a luz do céu. Isso é o que acontece àquele que busca o Senhor até encontrá-Lo.

Buscar a Deus até encontrá-Lo é TUDO!

Os cultos e eventos da igreja não podem ser transformados em shows. É bom utilizarmos do marketing e dos recursos da tecnologia atual a favor do Reino de Deus. Porém, a ênfase precisa estar na Presença de Deus!

Êxodo 34:29

Ao descer do monte Sinai com as duas tábuas da aliança nas mãos, Moisés não sabia que o seu rosto resplandecia por ter conversado com o Senhor. Quando Arão e todos os israelitas viram Moisés com o rosto resplandecente, tiveram medo de aproximar-se dele. Ele, porém, os chamou; Arão e os líderes da comunidade atenderam, e Moisés falou com eles. Depois, todos os israelitas se aproximaram, e ele lhes transmitiu todos os mandamentos que o Senhor lhe tinha dado no monte Sinai.
Quando acabou de falar com eles, cobriu o rosto com um véu. Mas toda vez que entrava para estar na presença do Senhor e falar com ele, tirava o véu até sair. Sempre que saía e contava aos israelitas tudo o que lhe havia sido ordenado, eles viam que o seu rosto resplandecia. Então, de novo Moisés cobria o rosto com o véu até entrar de novo para falar com o Senhor.

Considere a experiência de Moisés. 40 dias e 40 noites no Sinai. Seus olhos contemplaram a Glória de Deus e os seus ouvidos ouviram a Sua voz. Ali, Moisés recebeu os princípios que iluminara a sua face, mas, quando desceu, não sabia que o seu rosto brilhava. Quando os israelitas viram o fogo de Deus na face de Moisés temeram.

Buscar a Deus demanda esforço e disciplina. É uma montanha que tem um preço para subir, mas quando lá chegamos, não queremos descer!

Quando decidimos buscar a Deus, estamos a um passo da nossa mudança e do nosso milagre!

Talvez você não perceba, mas você será notado por aqueles à sua volta.

A única luz que nos ajuda a achar TUDO o que perdemos é a luz que Deus acende na nossa face quando o buscamos!

    3. “Batam, e a porta lhes será aberta”

Portas falam de autoridade e 10 é o número do basta de Deus.
Quem era a porta fechada para Israel sair do Egito? Faraó.
Moisés bateu nove vezes na porta de Faraó. A 10ª vez Deus bateu e resolveu. Ele disse: BASTA!

Êxodo 10:28 – 29

Disse o faraó a Moisés: “Saia da minha presença! Trate de não aparecer nunca mais diante de mim! No dia em que vir a minha face, você morrerá”. Respondeu Moisés: “Será como disseste; nunca mais verei a tua face”.


Existem situações e resistências que você nunca mais verá!
Quem era a porta fechada para Jacó voltar para a terra dos pais e da promessa? Labão e Esaú.
Labão investiu contra a prosperidade de Jacó e mudou o seu salário 10 vezes.

Gênesis 31:7

Mas ele tem me feito de tolo, mudando o meu salário dez vezes. Contudo, Deus não permitiu que ele me prejudicasse.

Apocalipse 2:10

Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. O diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.

Essa palavra é para você que tem sido fiel, vivendo renúncias para glorificar a Deus: não haverá limites para a sua conquista, pois este é o ano do basta! Deus dará o troco no inimigo. O seu milagre virá à luz!

Persevere!

Em Cristo,

Apóstolo Túlio Borges
Ministério Internacional Ágape

Nenhum comentário:

Postar um comentário